Há 40 anos, o Colégio Estimoarte traz em seu DNA a busca constante por um ensino criativo, dinâmico e crítico. Com o lema “A ARTE DE ESTIMULAR A EDUCAÇÃO”, agregamos como finalidade principal a formação de modo integral do projeto de vida de nossos alunos.
Nesta retrospectiva, você verá um pouco de nosso progresso ao longo dos anos e como reforçamos esse propósito junto à comunidade.
Em 2005, o Colégio inicia a era tecnológica, capacitando seus profi ssionais com o apoio e a dedicação do professor Valmir (Matemática) e Luiz Junior (Tecnologia). Nesse ano, para reforçar a referência local, iniciou-se a construção da fachada do colégio e do novo prédio com salas amplas, ambientes para lazer, dois pátios, e espaços destinados ao Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Em 2006, o Colégio passou por um importante momento de conclusão dos projetos, obras e adequação à Lei no 11.114/2005, que estabelece a duração de três anos para a Educação Infantil (GI, GII e GIII) e de nove anos para o Ensino Fundamental. 2006
Em 2009, ocorreu a implementação de vários projetos, tendo havido mudanças importantes, como a otimização do projeto AUTOCONHECIMENTO SUPERANDO LIMITES; adaptação ao novo Enem; realização da 6a mostra de arte; realização da 1a manhã literária; inauguração da rádio escolar como instrumento pedagógico; construção e reforma da parte física dos prédios; construção do auditório; implantação de mais equipamentos para melhorar a rotina escolar; e instalação do sistema de segurança.
Em 2010, sempre em constante melhoria estrutural, tiveram início o projeto do auditório e a implementação do projeto de marketing no colégio, redes sociais e a oferta de uma gama de serviços virtuais (site, acesso às notas, web acadêmico e fale conosco). Nesse mesmo ano, foi re- alizada a 1a festa da família, e ocorreu a implementação da modalidade de tênis de mesa, como adicional ofertado aos alunos.
Em 2011 o time de tênis de mesa foi destaque nos jogos escolares de SC, participando do campeonato da Olesf (Olimpíadas Escolares de Flo- rianópolis). Para reforçar os cuidados com alimentação e bem-estar, o colégio passou a integrar uma nutricionista em seus quadros.
Em 1982, Luiz Alberto Silva e Cátia Silva fundaram o COLÉGIO ESTIMOARTE. Pautado na visão de preparar os alunos no exercício da cidadania, firma com a comunidade o compromisso solidário com os problemas sociais na formação dos valores e do caráter.
Em 2003, para atender às necessidades da comunidade escolar, o projeto político-pedagógico foi analisado e reelaborado visando à implantação do o Ensino Médio. Em 2004, tem início o Ensino Médio (1o Ano), e no ano seguinte deu-se continuidade às séries atendidas. Nesse mesmo ano, houve esforços para a conclusão do laboratório de Biologia e do setor administrativo, além do Prédio Principal, destinado a atender o Ensino Fundamental (5a a 8a séries) e Ensino Médio.
Em 2004, tem início o Ensino Médio (1o Ano), e no ano seguinte deu-se continuidade às séries atendidas. Nesse mesmo ano, houve esforços para a conclusão do laboratório de Biologia e do setor administrativo, além do Prédio Principal, destinado a atender o Ensino Fundamental (5a a 8a séries) e Ensino Médio
Em 2013, foi implantado o Sistema COC de Ensino, com um novo planejamento estratégico, organograma e tecnologia disponível com os seguintes recursos: portal na internet, plantão on-line, class builder, aula digital, lousa digital.
O período de 2020-2021 foi um divi- sor de águas e mostrou que não há bar- reiras para que a educação de qualidade continue a percorrer seu caminho de sucesso. Com um trabalho em conjunto que envolveu escola, família e alunos, o período de pandemia de covid-19 foi su- perado e nos deixou lições importantes que marcaram nossa história e que irão permanecer conosco para sempre.
Os 40 anos de construção do Colégio Estimoarte marcam, além da dedicação e seriedade, uma evolução importante para se adaptar à nova realidade guiada pela transformação digital. A partir deste ano, a parceria com a CONEXÃO EDUCAÇÃO, que faz parte do Grupo SEB – o maior grupo de Educação Básica do Brasil –, traz aos alunos a Plataforma AZ. O grupo foi escolhido por apresentar um forte embasamento científico e conteúdos alinhados às novas diretrizes da BNCC, ofertando soluções digitais que são referência em inovação e rendimento acadêmico.
A aprendizagem também deve ser.
MUDANÇA DO SISTEMA DE ENSINO ENERGIA PARA O COC
2012 – 30 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO – O ano de 2012 foi marcado por uma grande celebração, com o reconhecimento e a consolidação
dos valores oferecidos ao longo dos anos. Foram
30 anos de determinação, visão e espírito empreendedor de um homem que merece o reconhecimento de todos os envolvidos: Luiz Alberto Silva.
Ao alcançar tal marca, cabe relembrar os inúmeros sacrifícios, renúncias, medos, ansiedade e cobranças que caminharam paralelamente com todo o sonho de construir o melhor na formação dos alunos.
Foram anos guiados pela esperança e persistência,
em que o espírito de construção não se perdeu.
A cada nova campanha de matrícula intensificamos nossa missão, visão e valores firmados com a sociedade local e formação integral dos nossos alunos.
© Todos os direitos reservados.